Foi na interdisciplina de Literatura infanto juvenil e aprendizagem, que fui instigada a iniciar o projeto da Sacola Literária.
onde assim desenvolvi um projeto de leitura em minhas turmas, onde levam na sacola literária para casa, contendo 4 livros de histórias infantis, 2 revistas escola (editora Abril) e 2 gibi's. Juntamente vai um caderno, onde é realizado um registro das leituras realizadas em forma de desenhos e escrita sobre o que gostou e o que entendeu das leituras. Cada aluno tem 7 dias para permanecer com a sacola literária em sua residência.
Foi bom ter que reler as postagens e ver o que poderíamos mudar ou acrescentar, pois volto aqui para relatar alguns relatos das famílias após receberem a sacola literária.
Assim como algumas famílias não escreveram nada, algumas leram várias vezes aos seus filhos como desenharam, coloriram e escreviam ali a forma como realizaram tudo isso, agradecendo o momento que tiveram com seus filhos. Um projeto inicialmente apenas para realizar já que a disciplina pediu. Mas agora vejo o quanto importante foi realizá-lo, o quanto as famílias se envolverão com o mesmo, sendo que mudamos diversas vezes os livros para não tornar-se repetitivos. Saber que explorei a proximidade de aluno com a família foi muito gratificante, pois sabemos que muitas vezes pela correria diária isto não acontece, porém com o projeto os alunos pediam para que os pais participassem e sendo assim pela insistência deles todos acabaram participando e gostando. O que me encorajou a realizar outro projeto, o do varal pedagógico.
No início do 3º trimestre onde todos já estavam praticamente alfabetizados, construí um varal pedagógico, com os livros numerados e trocados semanalmente onde erma sorteados para que lessem aos seus colegas. Ali todos foram aprimorando suas leituras e auxiliando para melhor aprendizagem.
Postagem realizada anteriormente: https://josileao50.blogspot.com/2016/04/projeto-leitura.html
onde assim desenvolvi um projeto de leitura em minhas turmas, onde levam na sacola literária para casa, contendo 4 livros de histórias infantis, 2 revistas escola (editora Abril) e 2 gibi's. Juntamente vai um caderno, onde é realizado um registro das leituras realizadas em forma de desenhos e escrita sobre o que gostou e o que entendeu das leituras. Cada aluno tem 7 dias para permanecer com a sacola literária em sua residência.
Foi bom ter que reler as postagens e ver o que poderíamos mudar ou acrescentar, pois volto aqui para relatar alguns relatos das famílias após receberem a sacola literária.
Assim como algumas famílias não escreveram nada, algumas leram várias vezes aos seus filhos como desenharam, coloriram e escreviam ali a forma como realizaram tudo isso, agradecendo o momento que tiveram com seus filhos. Um projeto inicialmente apenas para realizar já que a disciplina pediu. Mas agora vejo o quanto importante foi realizá-lo, o quanto as famílias se envolverão com o mesmo, sendo que mudamos diversas vezes os livros para não tornar-se repetitivos. Saber que explorei a proximidade de aluno com a família foi muito gratificante, pois sabemos que muitas vezes pela correria diária isto não acontece, porém com o projeto os alunos pediam para que os pais participassem e sendo assim pela insistência deles todos acabaram participando e gostando. O que me encorajou a realizar outro projeto, o do varal pedagógico.
No início do 3º trimestre onde todos já estavam praticamente alfabetizados, construí um varal pedagógico, com os livros numerados e trocados semanalmente onde erma sorteados para que lessem aos seus colegas. Ali todos foram aprimorando suas leituras e auxiliando para melhor aprendizagem.
Postagem realizada anteriormente: https://josileao50.blogspot.com/2016/04/projeto-leitura.html
Comentários
Postar um comentário