Histórias infantis

Foi através da interdisciplina Literatura infanto juvenil e aprendizagem que me inspirei para realizar meu estágio, como o tema trabalhado foi escolhido pelos alunos, foi onde fui buscar um pouco mais de conhecimento. Sendo assim voltei ao Blog para ler e reler está postagem:
https://josileao50.blogspot.com/2016/07/fabulas-e-outros-generos.html
Onde consegui trazer o discernimento dos livros escolhidos para trabalhar em sala de aula.

Por isso, não poderia de deixar de mencionar a minha disciplina predileta onde a professora Ivany Souza Ávila, nos trouxe diversas atividades trazendo a temática aqui escolhida.
Com isso pude voltar na interdisciplina para me nortear, revendo as atividades que foram realizadas e assim foi a partir que realizei os planejamentos realizados para a turma em questão.
Meu maior objetivo além de concluir o estágio com êxito sempre vem ser trazer aulas prazerosas e aprendizagem aos alunos, então irei relatar somente a primeira semana, pois foi nela onde voltei aqui para procurar algo que tivesse relação com meu estágio.Logo na primeira semana já iniciamos com um livro onde usamos muito a imaginação, o livro Fada Cisco, Quase Nada,  das escritora Sílvia Orthof com ilustrações de Eva Funari , conta uma história onde uma fada pequenininha mora dentro de uma rosa onde a casa fica enorme e muito mal organizada e ela só sai de dentro da sua casa para ir aos quartos das crianças para bagunçar os mesmos. Acredito que a forma de como contar a história influência muito nas atividades que serão realizadas, então com este livro foi da seguinte forma: com sala escura e olhos fechados, ficar escutando o que está sendo lido e usando sua própria imaginação. 
Após algumas atividades escritas realizamos a construção da casa da Fada, utilizando materiais de reciclagem juntamente com papéis coloridos e EVA. 





Comentários