A atividade foi extremamente
divertida e instigante.
Foi construído por cada
aluno um fantoche de dedo “dedoche”, com os animais do nosso zoológico. Após a
confecção realizamos uma história coletiva onde cada um dele falou sobre seu animal
e como bons contadores de histórias acabaram quase montando uma fábula. Em
alguns momentos tive que auxiliar com palavras pra não tornar incoerente.
Após o término da construção
da história eles copiaram a mesma e realizamos interpretação textual, palavras
retiradas do texto e atividades ortográficas, além da leitura individual e em
grupo.
Análise:
A atividade construída
favorece o raciocínio, a linguagem e exige aos alunos que exista coerência na
escrita e na fala, assim possibilitando o criar, agir, estabelecendo relações
de diálogos, assim desenvolvendo a capacidade de expressão. Mas claro que nem
todos os alunos são iguais uns acabam tendo mais desenvoltura que outros
sabendo se expressar de forma mais clara. Ma o grupo em si acaba auxiliando uns
aos outros. Então entendo que segundo Piaget é através da ação e interação com
objeto de conhecimento e na interação com seus pares, através da linguagem que
o individuo constrói conhecimento. E ambos Piaget e Vigotsky afirmam que as
crianças aprendem interagindo com o meio social através da linguagem e com o
objeto de conhecimento.
Comentários
Postar um comentário