Entrevista com a Professora da Sala de Recursos.

PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

1. Dados de identificação
Nome do educando: Kevin Martins
Data de Nascimento: 25/10/2011
Unidade Educacional: Escola Maria Medianeira
Ano/série: 1º               Turno: M
Professor do ensino regular: Josi Leão
Professor do AEE: Silvia Alves

2. Estudo de Caso
O aluno apresenta dificuldades de aprendizagem e motricidade, acabo realizando pequenas entrevistas primeiramente com a professora titular da turma onde ela me passa as reais dificuldades, após a professora solicito que a família compareça na escola e que traga documentos de médicos especializados onde possa constatar síndromes ou laudos. Após todas as conversas inicio atividades semanalmente com o aluno trabalhando os aspectos referidos e o lado emocional psicológico do mesmo.

3. Objetivos
A partir do momento que o aluno inicia as atividades na sala especializada, consigo ter  a visão de que muitos aspectos vem a melhorar, o aluno já consegue segurar o lápis e objetos com mais firmeza pois adaptamos os mesmos a ele, também é claro  a ev olução nas atividades com cópias do quadro e trabalhos em grupo, onde o mesmo consegue ter mais liberdade de expressão com os demais colegas. OBS.: também foi realizado duas tardes de atividades com os colegas para melhor entender o colega especial.

4. Organização do atendimento
 Período de atendimento: de março a dezembro
 Frequência (número de vezes por semana para atendimento): 2 vezes na semana
 Tempo de atendimento : 2 horas a cada atendimento
 Composição do atendimento: ( x  ) individual   (   ) coletivo
 Outros:

5. Atividades a serem desenvolvidas no atendimento ao educando
- Jogos matemáticos com materiais concretos;
- Reconhecimento do alfabeto;
- Jogos online site educa;diversos temas, familiar, alfabetização, raciocínio lógico, quantidade...
- Teatro de fantoches;
- Escrita de silabas com letras móveis;
- Escrita de palavras com letras móveis;
- Confecção de bastões de EVA para o mesmo utilizar na sala de aula;
- Quebra-cabeça, dominó, jogo da memória, pega varetas, resta um... Jogos simples que trazem raciocínio rápido, saber perder, saber ganhar, utilização do pensamento.

6. Seleção de materiais a serem produzidos e/ou adequados para, pelo e/ou com o educando :
Engrossadores de lápis, mause um pouco maior.

7. Seleção de materiais e equipamentos que necessitam ser adquiridos
No momento foi apenas pedido tapetes , tatames para serem postos ao chão, pois tenho um auxílio muito bom da escola , onde sempre que possível estão recolocando materiais em nossa sala, além de ter já vindo muito bem equipada do governo do estado. Pois além dos atendimentos na nossa escola, vem alunos das escolas próximas realizarem atendimento em nossa sala.

8. Tipos de parcerias necessárias para aprimoramento do atendimento e da produção de materiais ;
Professora titular, com confecções de materiais e jogos para o aluno e incluindo assim a turma. Grupo de enfermeiras e agentes de saúde do posto próximo da escola, Fonodióloga, Psicóloga, Orientadora educacional, Fisioterapeuta.

9. Pessoas que receberão orientação do professor de AEE sobre os serviços e recursos oferecidos ao educando
x  Educando
 x Família
x Profissionais da Unidade Educacional: Diretor/Dirigente, professores, coordenadores e profissionais administrativos.
  x Colegas de turma/agrupamento/série
 Outros:

10. Indicação de formas de registro

Realizo o registro de cada atendimento, em meu diário de classe e em um diário separadamente onde este ficara sempre comigo, para futuras duvidas, ali registro o que foi trabalhado, o tempo que o aluno ficou, e como foi o resultado deste trabalho.

Comentários