Multiplicação e divisão toda hora





O conceito de multiplicar ao ser introduzido em sala de aula acaba trazendo certa preocupação de como chegar ao resultado almejado, mas com o passar dos dias acabam enxergando a facilidade ao compreender a forma de como calcular e chegar ao resultado.
 Já o dividir não é uma tarefa fácil, pois não entra necessariamente já nos cálculos e problemas matemáticos, a mesma inicia na primeira infância onde já existem as divisões dos brinquedos e lanches. Por isso ao chegar à etapa com os números a visão de divisão já foi apresentada, basta saber se já foi compreendida.
Ao introduzir em sala de aula a divisão levamos algum tempo para que possam ser compreendido, mas assim como a multiplicação quando compreendem como chegar ao resultado torna-se muito fácil a eles.

Compreendo que o material concreto é a melhor forma para realizar a divisão e a multiplicação, o que acabo fazendo também em minha sala de aula, são com brinquedos e jogos de montar que inicio este processo, mostrando realmente como realizar os cálculos e obter o resultado esperado. Levarei para minha sala de aula a proposta de leva-los ao pátio para que tendo uma visão mais ampla do local, possamos também realizar histórias matemáticas.

Comentários